BLOG

elementos coloridos
elementos coloridos

Administrar ou terceirizar meu estacionamento?

Empresas de médio a grande portes têm a chance de transformar seus estacionamentos em uma fonte extra de receita. Porém, para isso, elas precisam administrar mais um empreendimento. A solução encontrada no mercado é a terceirização.

Seu negócio pode se beneficiar muito ao trazer a competência de outras empresas para administrar o estacionamento. Veja como.

Por que terceirizar o estacionamento?

Para empresas de médio e grande portes, com um bom fluxo de veículos, terceirizar significa ter algumas vantagens, além da rentabilidade esperada. São elas:

  • Sem investimentos – ter caixa e provisão de recursos para montar, manter e modernizar o estacionamento da empresa pode ser um problema. Terceirizando, esses custos caem, além de não necessitar do planejamento e execução dessas tarefas.
  • Diminuição de responsabilidades – toda a operação do estacionamento é de responsabilidade da empresa terceirizada. Não há envolvimento direto do contratante com o negócio.
  • Concentração em atividade fim – com a diminuição das responsabilidades, a empresa contratante pode concentrar seus esforços e no negócio original. Terceirizar o estacionamento ajuda a manter o foco no que mais importa para a empresa.
  • Know-how – ao terceirizar o estacionamento, uma empresa contrata outra com conhecimentos aprofundados e experiência na gestão desse tipo de empreendimento.
  • Processos padronizados – em vez de criar métodos e ações, a terceirização de estacionamentos consegue a implantação de uma metodologia de trabalho já testada, aprimorada e com processos padronizados.

Administrar um estacionamento

A gestão de um estacionamento exige uma série de requisitos próprios para esse tipo de empreendimento. Além de administrar as finanças, há toda uma dinâmica no cotidiano que depende de infraestrutura, automação, gestores locais e manobristas, softwares especializados e segurança.

É bem perceptível como um estacionamento pode ser uma empresa dentro de uma empresa. Muito além de guardar carros, o proprietário necessita de conhecimentos técnicos e de administração para que essa parte do negócio prospere.

São muitas as vantagens de terceirizar o estacionamento. Isso tudo se amplia se for contratada uma empresa idônea, com experiência no segmento e que gerencie em diferentes tipos de negócios. Faz toda a diferença encontrar um bom fornecedor para tomar conta do estacionamento do seu negócio.

Siga a Expert Drive no Instagram para saber mais sobre nossos estacionamentos.