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Sinistro em estacionamento: como evitar

Quando o assunto é casos de sinistro em estacionamento, todo mundo se assusta. Afinal, é uma violação grave da segurança e da propriedade do indivíduo. Por mais que se tente acreditar na completa segurança em um estacionamento privado, a verdade é que é necessário implementar outras medidas para evitar os casos de sinistro.

Ficou interessado no assunto? Continue lendo o artigo e saiba mais.

Quais são os sinistros em estacionamento mais comuns e como evitá-los?

Com o crescimento na procura de prevenir os casos de sinistro em estacionamento, existem algumas ações que podem ajudar. Separamos três situações e exemplos de como resolvê-las. Confira:

1. Riscos ou amassados no carro

Essa é a principal reclamação das pessoas que utilizam estacionamentos privados, especialmente os que não exigem que o recebimento e a retirada dos veículos sejam feitos por um manobrista ou profissional experiente. Por conta dessa negligência, acontecem pequenos, médios e grandes acidentes dentro do estacionamento. 

Para evitar a responsabilidade pelo conserto dos veículos riscados, amassados e danificados, recomenda-se os serviços de um manobrista ou profissional qualificado para a função.

2. Desaparecimento de pertences

Todo estacionamento precisa ter equipamentos de monitoramento em pontos estratégicos e câmeras de qualidade que gravam as imagens sem falhas. Isso já dificulta (e muito) a possibilidade de furtos ou roubos de pertences. 

Também pode-se treinar a equipe para monitorar qualquer atividade suspeita, o que certamente irá fortalecer a credibilidade do estacionamento.

3. Conflito interno ou externo

Apesar de um pouco mais rara, essa situação não deixa de ser delicada. Existem diversos conflitos que podem ocorrer no trânsito, na entrada, na saída e até mesmo durante o pagamento do serviço.

A dica é investir em uma comunicação clara e objetiva, que esclareça todas as dúvidas aos clientes. Uma fachada ou cartaz na entrada, com valores e planos, e o treinamento da equipe para explicar os termos e orientar o consumidor já ajudam a resolver possíveis problemas.

Descubra o segredo para evitar o sinistro em estacionamento

É de interesse do proprietário do estacionamento que não ocorra nenhum caso de sinistro no local, já que o Código de Defesa do Consumidor responsabiliza, sem culpa, os prestadores de serviço. 

Ao retornar ao estacionamento e não encontrar o veículo, seus pertences no interior ou identificar avarias, o consumidor possui direito à reparação dos danos, sem que seja necessário provar a culpa da empresa.

Para não ter que lidar com problemas como esse, a terceirização de estacionamentos pode ser uma excelente solução. Com conhecimentos na área, estrutura e profissionais qualificados, diminui-se consideravelmente a possibilidades de sinistro no estacionamento.

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