BLOG

elementos coloridos
elementos coloridos

Estacionamento em centros empresariais: principais benefícios da terceirização

A demanda por estacionamento em centros empresariais abre uma série de oportunidades no mercado. A terceirização é uma modalidade de gestão capaz de gerar benefícios a negócios com grande fluxo diário de carros, como os edifícios empresariais.

Neste artigo, você vai saber por que terceirizar é uma boa opção e quais os benefícios que esse modelo de contratação pode trazer para o seu estacionamento.

Por que terceirizar estacionamento em centros empresariais?

A terceirização é uma tendência em diversos tipos de negócios. Em estacionamentos, ela surge como uma solução de gestão com poder de repercutir nos resultados financeiros. Para estacionamento em edifícios empresariais, ela é particularmente interessante, e os motivos você vai saber logo abaixo. Veja a lista de benefícios.

1. Retorno financeiro

estacionamentos são um negócio lucrativo a médio e longo prazo. O apoio e a estrutura de uma empresa especializada têm o poder de organizar as operações para buscar resultados financeiros. Portanto, é mais uma oportunidade de negócios que se abre.

2. Foco na atividade fim

Um dos maiores benefícios da terceirização é deixar o estacionamento ser administrado por especialistas. Isso possibilita à empresa focar na sua atividade principal, concentrando seus recursos no core business. Com isso, ela pode estruturar seu negócio com menores preocupações com atividades correlatas.

3. Redução de despesas

Essa é a solução clássica da terceirização. No contexto de estacionamento em empresariais, as despesas são proporcionais à quantidade de vagas. Logo, estamos falando de uma economia significativa no orçamento.

4. Uso de tecnologias

Estacionamentos precisam ser tão modernos quanto os centros empresariais. As tecnologias são essenciais para estruturar o negócio, como softwares de gestão, instrumentos de automação e câmeras de segurança. Tudo isso é instalado e usado pela empresa gestora no seu estacionamento.

5. Preparo do local

É preciso racionalizar o espaço para organizar o fluxo de veículos no local. A empresa contratada cuida, com seus designers e arquitetos, de projetar soluções para a circulação dos automóveis, da otimização dos espaços e da sinalização geral do local. São especialistas que transformam o local em um estacionamento moderno.

6. Pessoal especializado

Um condomínio empresarial, com seu alto fluxo de veículos, precisa de profissionais treinados para lidar com as demandas do dia a dia. As empresas terceirizadas fornecem esse know how, tirando a responsabilidade de porteiros, por exemplo.

Conclusão

Seu negócio ganha muito em produtividade com a terceirização. Um estacionamento bem gerido dinamiza o fluxo de clientes e aumenta a percepção de conforto por parte deles, que esperam muito que isso aconteça.

O proprietário de sala em um edifício empresarial tem direito a uma boa administração do estacionamento, já que arca com a taxa de condomínio para ter esse benefício. Da mesma forma, visitantes e mensalistas, que alugam as vagas esporádica e regularmente, precisam de um bom serviço e de uma gestão eficiente no estacionamento para justificar suas escolhas.

Dessa forma, a gestão terceirizada contribui para o desenvolvimento dos negócios ao transformar estacionamento em centros empresariais em fonte de receita e de lucro a médio e longo prazo.

Se você tem interesse em terceirizar seu estacionamento em centro empresarial, fale com os nossos consultores agora mesmo.